Festival Dança Ubatuba começa nesta quinta-feira no Centro de Convenções

A abertura do Festival Dança Ubatuba acontece nesta quinta-feira, 16 de junho, às 20h30, no Centro de Convenções Alfredo Bischof (rua Lia de Barros s/n, Itaguá, ao lado do aeroporto de Ubatuba) e vai até o domingo, dia 19.

O ingresso solidário para as apresentações é um quilo de alimento não-perecível e deve ser retirado diariamente junto à secretaria do evento, no hall do Centro de Convenções, a partir das 14 horas da quinta-feira.

O festival reúne 33 companhias de dança vindas de quatro estados brasileiros – Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo – e é uma realização da Allegro Stúdio & Promoções, com apoio da Prefeitura de Ubatuba, da Comtur e da Fundart. A expectativa dos organizadores é de que mais de 700 pessoas participem do evento.

Cerca de 180 coreografias competem nas modalidades: Clássico Livre, Clássico Repertório, Caráter, Dança do Ventre, Dança de Salão, Sapateado, Jazz, Contemporâneo, Dança de Rua e Estilo Livre, divididos nas categorias: Infantil, Juvenil, Amador e Profissional. Os trabalhos serão avaliados por uma banca de júri composta por profissionais altamente renomados.

O objetivo principal do festival é valorizar e estimular o desenvolvimento da dança no país. “Revelando talentos em todas as ramificações da dança, o festival atua como um verdadeiro veículo de aprendizado, reciclagem e troca de experiências”, explica a coreógrafa Mathilde Mathias, responsável pelo projeto.

A noite de abertura está reservada para apresentações dos convidados Cia Nelson Santos, de São Cristóvao (Sergipe) e Isabela Veneziani, do estúdio Arte e Dança, de São José dos Campos, além de grupos da cidade de Ubatuba, como o Balé da Fundart e o grupo Gisela Papadopoulos. Outro destaque é a bailarina convidada Penka Cangarova, da Eslováquia, que se apresenta no sábado à noite.

16 de junho – Quinta-feira

20:30 h – Abertura – Espetáculos convidados

17 de junho- Sexta-feira

18:00 h – Apresentações de espetáculos concorrentes

18 de junho – Sábado

10:00 h – Workshop de Jazz

16:00 h – Apresentações de espetáculos concorrentes

19 de junho – Domingo

10:00 h – Workshop de ballet clássico

16:00 h – Apresentações de espetáculos concorrentes

Clique para conferir a programação com os nomes de todas as coreografias e grupos que se apresentarão no festival.

Programa Danca Ubatuba 2016 Ok
Programa Danca Ubatuba 2016 ok(2).pdf