Habitação realiza entrega de 98 autorizações de água no Sesmaria

Nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, às 19h, a Secretaria Municipal de Habitação realizará a entrega de 98 autorizações de ligação de água no Núcleo do Sesmaria.

O evento acontecerá na Escola Municipal João Alexandre e marca um importante passo para o processo de regularização fundiária da comunidade. Segundo a secretária de Habitação, Denise Gontijo, a equipe da prefeitura realizou um mutirão para solicitar a documentação necessária e tramitar com as empresas responsáveis para que essa entrega fosse possível. “Conversamos com essa comunidade em nossos mutirões, analisamos cada situação, em tratativas com a Sabesp e a Concessionária de Energia, e vamos disponibilizar essas autorizações”, explicou a secretária, lembrando que hoje existem em Ubatuba 120 núcleos habitacionais que estão em processo de regularização fundiária, por meio de parceria com o governo estadual.

Recentemente, famílias do Núcleo Botafogo já receberam 39 autorizações de ligação de água e luz, e no próximo dia 26, às 17h, será a vez do Núcleo Vila de Santa Cruz, com 39 autorizações de luz – somadas todas essas entregas contabilizam mais de 170 autorizações disponibilizadas pelo executivo.