Poder Executivo Municipal

Defesa Civil alerta sobre previsão de ventos fortes e queda na temperatura

Defesa Civil alerta sobre previsão de ventos fortes e queda na temperatura

A Defesa Civil de Ubatuba reforça o alerta estadual sobre a possível ocorrência de eventos climáticos. No período de 22 a 23 de setembro, há previsão de ventos fortes em todo o litoral Paulista.

Diante deste cenário, é recomendado evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf. Outras recomendações são não mexer com cabos de rede elétrica caídos e não se abrigar embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis.

Já entre 23 e 25 de setembro, mesmo com a chegada da primavera, uma intensa massa de ar polar avançará no território paulista, provocando queda acentuada de temperatura, havendo momentos de frio intenso.

Para o Litoral Norte, a média prevista é de 12º graus. Segundo a Defesa Civil Estadual, a sensação térmica pode ser ainda mais baixa dependendo da região. Assim, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e àquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer aquecimentos improvisados com fogueiras e manter hidratação constante.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.

/* * VLibras */