Poder Executivo Municipal

Equipe de Ubatuba vence 1° Campeonato de GateBall do Litoral Norte 2022

Equipe de Ubatuba vence 1° Campeonato de GateBall do Litoral Norte 2022

Ubatuba foi a campeã do 1° Campeonato de GateBall do Litoral Norte de 2022. Realizada em São Sebastião, a disputa aconteceu no último domingo (10) e contou com sete equipes: três de Ubatuba, três de Caraguatatuba e uma de São Sebastião, totalizando 35 pessoas.

O time de Ubatuba que obteve a primeira colocação é formado pelos participantes: Matheus Tadayuki, Emília Tamanaha, Rosa Nishiyama, Larissa Ferreira e Joana Makiyama. Caraguatatuba ficou com segundo lugar e São Sebastião em terceiro.

Mais sobre o GateBall

É um esporte de taco e bola, criado em 1947, pelo japonês Eiji Suzuki, derivado do jogo inglês criquet. Atualmente é praticado em mais de 45 países e estima-se que haja mais de 10 milhões de adeptos. A maioria dos praticantes está concentrada na Ásia Oriental.

No Brasil, a modalidade foi introduzida por Matsumi Kuroki, em 1979. Inicialmente praticado em São Paulo, o GateBall começou a se a expandir em outros estados no início da década de 1980. Em 1982 foi fundada a Associação Brasileira de Gateball, atual União dos Clubes de Gateball do Brasil (UCGB).

 

/* * VLibras */