Vacinação da Covid continua em quiosques da Praia Grande

Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Ubatuba continua a vacinar contra a Covid-19 os trabalhadores dos quiosques da Praia Grande. A ação faz parte da campanha de imunização para o comércio da cidade e abrange também a vacina tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR).

Desde o último sábado (10), a campanha já atendeu profissionais do Calçadão central e dos quiosques da Praia do Perequê-Açu e Praia Grande. O objetivo é aumentar os índices de vacinação contra a Covid-19 em Ubatuba, ampliando ainda o esquema vacinal com as doses de reforço para a população.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Josué Gulli, mais de 30 mil pessoas estão em atraso com a terceira dose da vacina contra a Covid no município e o número também é alto para a quarta dose.

“Estamos nos aproximando de mais uma temporada de verão e os casos de Covid voltaram a preocupar todo o país. Sabemos da dificuldade que os funcionários do comércio têm para saírem do local de trabalho e ir até uma unidade de saúde se vacinar e, por isso, estamos levando a vacinação até os profissionais a fim de dar mais segurança para a nossa população e para os visitantes”, destacou Gulli, lembrando ainda que as duas campanhas de vacinação continuam disponíveis durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e que os dias e horários da imunização podem ser conferidos no site da Prefeitura de Ubatuba.