Poder Executivo Municipal

VII Conferência de Assistência Social de Ubatuba acontece no próximo dia 14

VII Conferência de Assistência Social de Ubatuba acontece no próximo dia 14

“Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” é o tema da VII Conferência de Assistência Social de Ubatuba, que se realiza na próxima sexta-feira, 14, das 8 às 18 horas, no Teatro Municipal (praça Exaltação à Santa Cruz, n. 22 – Centro).

O Conselho Municipal de Assistência Social informa que os interessados em participar devem enviar nome completo, RG e segmento que representa (gestores públicos, trabalhadores, usuários ou organizações da sociedade civil) pelo email comasubatuba@gmail.com. A pulseira de identificação deve ser retirada junto à secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social (rua Paraná, 375 – Centro).

Materiais preparatórios

A conferência municipal é preparatória à 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá de 5 a 8 de dezembro de 2017, e identificará prioridades para o setor em âmbito municipal, estadual e federal. Os debates da conferência se organizam em torno a quatro eixos:

  • Eixo 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
  • Eixo 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
  • Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  • Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O informe n. 02, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), contém todas as orientações aos municípios, bem como o detalhamento de questões a serem debatidas em cada eixo e está disponível para download na página do CNAS: http://www.mds.gov.br/cnas/conferencias-nacionais/11-conferencia-nacional/11-conferencia-nacional/

Também há vídeos explicados sobre cada eixo disponíveis no canal Youtube do CNAS: www.youtube.com/user/CanalCNAS/

Outras informações podem ser obtidas junto à secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social: (12) 3834-3501

 

 

Funcionario
/* * VLibras */