Praça Caçula é inaugurada no aniversário de Ubatuba

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), inaugurou na manhã deste domingo, 29, a Praça Caçula (Irenio  Justiniano de Moura), na praia Grande, como parte das comemorações dos 380 anos de Ubatuba.  Em uma área de 5 mil metros quadrados, a praça foi construída e adotada pela Incorporadora Saint Martin, por meio do Programa de Adoção de Praças Públicas – “Boa Praça”.  O termo de cooperação para a adoção do espaço foi assinado durante a inauguração.

Candido de Moura, um dos filhos de Irenio  Justiniano de Moura e proprietário da Incorporadora Saint Martin, afirmou que a empresa está honrada em contribuir com a cidade.”A cidade não é da Prefeitura, mas do povo. O que estamos fazendo é para o bem da cidade; para ajudarmos a criar uma cidade melhor. Isso só foi possível graças ao diálogo que hoje o prefeito Sato tem com a sociedade”, declarou Moura. O prefeito de Ubatuba agradeceu o presente da família para a cidade. “Hoje Ubatuba recebeu de presente uma praça completa. Por trás de tudo isso tem a história de uma grande família. Vamos resgatar a história de Ubatuba, modernizando, mas sem esquecer nossas raízes”, afirmou.

A Praça Caçula conta com quadras de futebol de areia e street ball, play ground, academia ao ar livre, estacionamento, calçada, jardim, iluminação e pista de cooper. Roçada, limpeza, canalização de vala, galeria de águas pluviais, aterro e pavimentação das ruas do entorno foram realizadas para preparar o local. Também foi elaborado um projeto para o reuso da água para manutenção, evitando o gasto do recurso natural.

Filhos, amigos, demais parentes e a viúva de “Caçula”, Thétis Alves da Rocha, prestigiaram o evento, além do vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), secretários municipais e os vereadores Rochinha do Basquete e Silvinho Brandão. A lei que dá nome ao espaço de Praça Caçula é de autoria do vereador Silvinho Brandão.

Outras adoções

Ainda neste domingo mais dois empresários da cidade assinaram junto com o prefeito Délcio Sato o termo de cooperação, em atendimento ao Programa de Adoção de Praças Públicas – “Boa Praça”. O empresário Ruy Scarmen Junior, proprietário da Pousada Morada da Praia adotou a Praça José Ceregatti, também na Praia Grande. Já no centro da cidade, o proprietário da ACN Sabóia Corretor de Imóveis, Augusto César Nunes Sabóia, adotou a Praça Benedito Garcez.