Representante da secretaria de Cidadania e Desenvolvimento e Social participa de cerimônia de renovação do Programa Vivaleite

A secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba, representada pelo secretário adjunto da pasta, Vanderlei Amorim, participou da cerimônia de repasse de recursos do Programa Vivaleite para os 39 municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RMVale) na última quinta-feira, 26, em São José dos Campos.  A estimativa é que R$ 7.338.112,20 sejam aplicados na renovação de convênios do Programa Vivaleite da RMVale.

Em Ubatuba, a adesão do projeto contempla  cerca de 345  crianças no município de Ubatuba,  totalizando cerca de 5200 litros de leite/ mês distribuídos nas escolas na rede pública.

Programa Vivaleite

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da secretaria de Agricultura para a secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta novos Emprego nos Campos

Para quem desejar mais informações sobre o programa em Ubatuba, é possível comparecer na sede da secretaria de Cidadania e desenvolvimento Social, localizada na rua Paraná, 375, centro ou pelo telefone 3834 3520.