
Uma reunião para debater a constituição da Cooperativa de Artesãos e Costureiras de Ubatuba aconteceu na última quarta-feira (13/5) na Sede Administrativa da FundArt.
O encontro contou com a presença de mais de trinta pessoas e nele foram decididos os rumos da constituição da cooperativa, que faz parte do Programa Municipal de Economia Solidária criado por iniciativa do prefeito Mauricio.
Presente no evento, Cristina Prochaska, Diretora-Presidente da FundArt, ressaltou a importância da implantação do programa no fortalecimento da economia criativa e da cultura.
“A Ecosol é uma política que vem para fortalecer a cidade de maneira transversal, contribuindo também para a geração de emprego e renda de nossos artistas e artesãos”, afirmou Cristina.
Neide Abatayguara, especialista em Cooperativismo e Associativismo, também falou para os presentes da reunião e destacou a constituição e legalização das cooperativas.
“A formação de cooperativas visa organizar a atividade econômica e a gestão coletiva, dividindo resultados e fortalecendo a geração de trabalho e renda”, explicou Neide.
A definição do estatuto da Cooperativa de Artesãos e Costureiras será no próximo sábado (16/5) às 15 horas no Sobradão do Porto, localizado na Praça Anchieta, 38 – Centro.
Para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (0xx12) 3834-3500.