Prefeito e secretários municipais participam do Café com Empresários na Aciu

À convite do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel, o prefeito Maurício participou na última quarta-feira (30) do Café com Empresários no Clube da Aciu.

Acompanharam o prefeito os secretários de Obras, Mauro Bezerra, da Fazenda, Isabella Vassão, da Segurança, tenente Franco, Pedro Seno, da Tecnologia de Informática e, representando a Secretaria do Turismo, o diretor de Turismo de Base Comunitária, Claudinei Bernardes.

Os principais questionamentos dos empresários foram referentes à segurança, fiscalização e infraestrutura.

O prefeito informou que já estão em andamento alguns projetos de pavimentação com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias e que, para inibir o comércio ambulante ilegal, já existe um decreto no sentido de viabilizar um convênio entre a Secretaria de Fazenda e a Guarda Municipal.

Os guardas municipais já estão recebendo aulas de capacitação para atuarem como fiscais de postura e, com isso, acabar com a ilegalidade no setor comercial informal da cidade.

Prefeito, empresários e secretários consideraram o encontro bastante agradável e já deixaram agendada uma nova reunião para o final de outubro.

Para o prefeito Maurício, o bate papo foi muito positivo. “Deu para fazer uma escuta qualificada dos empresários. É necessária essa interlocução entre a Administração Pública e os geradores de emprego para o desenvolvimento da cidade. Além disso, esclarecemos dúvidas e falamos sobre as expectativas para a próxima temporada”, concluiu.