Prefeito Sato assina em Brasília adesão ao Programa Internet para Todos

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), participou na tarde desta segunda-feira, 12 , da cerimônia pública de assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos. Levar acesso à banda larga para locais sem conectividade é o objetivo do programa, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos.

Em Ubatuba, o programa beneficiará as seguintes comunidades:

• Almada
  • Folha Seca
  • Camburi
  • Cazanga
  • Corcovado
  • Estaleiro
  • Ingá
  • Monte Valério
  • Morro do Tiagão
  • Parque dos Ministérios
  • Picinguaba
  • Puruba praia
  • Puruba sertão
  • Rio da prata
  • Sertão da Quina
  • Sertão do Araribá
  • Sertão do Cambucá
  • Taquaral
  • Ubatumirim sertão

Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes foram resultado das pesquisas e desenvolvimento dos cientistas brasileiros, que permitiram estender o prazo de operação do SGCD.

O Programa Internet para Todos já tem 2.260 cidades aptas a assinarem o termo de adesão. Outras 330 também já manifestaram o interesse em participar da iniciativa.