Unidade do Detran Ubatuba é inaugurada após modernização

O diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), Raul Vicentini, esteve em Ubatuba na tarde desta terça-feira, 27, para a inauguração da unidade municipal após a modernização no atendimento aos munícipes.

As novas instalações e a chegada de mais dois funcionários permitiram que o número de serviços prestados aumentasse 28,6% e o prazo para emissão de documentos (transferência e CNH), que antes era de até 15 dias, caiu para cinco. O posto ainda aceita pagamento de taxas com cartão de débito e oferece a prova teórica em computador, com resultado divulgado na hora. A unidade funciona na rua Professor Thomaz galhardo, 1172, centro e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas.

Cerimônia

O diretor da unidade de Ubatuba, Anderson Soares, agradeceu a presença de todos e enfatizou que trata-se de uma autarquia de qualidade e que pode ser comparada ao Poupatempo, pois existe uma postura marcante na desburocratização em benefício do munícipe de Ubatuba, e do cidadão do Estado, com prazos menores. Ele também agradeceu ao prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), pelo apoio na percepção do serviço e aos funcionários, enfatizando que se não fosse a equipe, o serviço prestado não teria índices tão elevados de satisfação.  Segundo ele, as estatísticas que apontam a satisfação superam 95%.

O superintendente Regional do Detran, Rogério Crantschaninov, destacou a disposição da Prefeitura desde a instalação da unidade, que é diferenciada, pois a Coordenadoria de Trânsito do Município está sediada no mesmo local do Detran, proporcionando uma facilidade aos usuários –o que, para ele, é muito positivo.

Em suas palavras, Raul Vicentini comentou que aproveitaram a oportunidade para excutar uma visita técnica à unidade, avaliando o serviço, que já funciona há algum tempo, e que “atender bem o cidadão e fazer com que o serviço funcione é nosso objetivo”.

O diretor ainda reconheceu a importância da parceria com a Prefeitura para o sucesso de atendimento satisfatório ao público e comentou sobre algumas outras parcerias que podem ser firmadas daqui para a frente, como a destinação de recursos de segurança no trânsito, proveniente do repasse de multas, para investimento em sinalização urbana.

“Já me coloco à disposição para que, em sua próxima ida a São Paulo, possamos assinar um protocolo de intenção e tão logo liberar esse recurso. A sinalização faz parte da zeladoria e é muito importante quando a população enxerga, porque sinalização também é segurança”, acrescentou Vicentini.

O prefeito avaliou a iniciativa como muito boa, destacando que é algo necessário para a população. Ele ainda externou a satisfação em receber as novidades do Governo do Estado e garantiu que vai agilizar as providências relacionadas às sugestões do diretor para beneficiar ainda mais a cidade. “Tenho certeza que vocês ainda serão grandes parceiros para beneficiar a Prefeitura”.

Sato continuou, ressaltando que “é muito importante essa interação entre estado e município. Ao longo, do tempo, esse serviço era uma dificuldade, o Detran não tinha uma sede fixa e hoje temos, praticamente, um Poupatempo e é natural que o serviço seja bem avaliado, pois foram investidos mais de 300 mil reais em modernização.”