Coordenadores de Educação Infantil de Ubatuba recebem formação em Artes

A seção de Educação Infantil da secretaria de Educação de Ubatuba promoveu, na tarde da última terça-feira, 11, uma formação diferente para os coordenadores do setor.

O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto foi o palco em que o professor de Ensino Fundamental e Artes e Supervisor de Ensino de Caraguatatuba, Tiago Augusto Brandão, trouxe técnicas pouco utilizadas em salas de aula para que os professores se familiarizassem com os diferentes materiais, como tintas naturais, tinta guache e lápis pastel, a fim de levar para os pequenos novas experiências sensoriais e educativas.

“Em meus vinte anos de prática na Educação, venho trazendo, para os professores de Caraguá, novos olhares e práticas em sala – no que diz respeito às aulas de Artes. Infelizmente, não vemos a arte tão valorizada em nosso cotidiano, mas ela é de suma importância para a formação do aluno”, disse Tiago.

As coordenadoras passaram a tarde recebendo formação teórica e prática, realizando atividades com os diversos materiais que foram o tema do encontro e saíram empolgadas para replicarem em suas escolas o que aprenderam.

Para Jocely Ramos, chefe da Seção de Educação Infantil, “gratidão” foi a palavra que definiu a formação. “Gratidão ao nosso convidado, professor Tiago, que tão gentilmente e competentemente trouxe essa formação para nós. Gratidão às minhas colegas, que não mediram esforços para que realizássemos essa tarde, e gratidão a cada coordenador que esteve aqui hoje e saiu absolutamente entusiasmado em mostrar para seus professores o que aprenderam aqui hoje”, destacou.

“Acredito que é esse o caminho para a educação de qualidade:  abordar os diversos aspectos do aprendizado, visando o desenvolvimento integral do aluno. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse tipo de educação para os alunos da nossa rede”, finalizou Jocely.