Poder Executivo Municipal

Retrospectiva: Ubatuba encerra 2022 com investimentos e conquistas

Retrospectiva: Ubatuba encerra 2022 com investimentos e conquistas

O ano de 2022 foi marcado por muitas conquistas e investimentos para a cidade de Ubatuba. Segundo dados divulgados pela Prefeitura, a cidade iniciou importantes obras como a ampliação do Saneamento Básico – que vai possibilitar a criação de novas 8 mil ligações de esgoto, e alcançou o número de 96 vias feitas no governo da prefeita Flavia Pascoal.

Ainda sobre infraestrutura, em 2022 a Capital do Surfe começou obras fundamentais para melhorar a mobilidade de norte a sul na cidade, nas estradas da Fortaleza, da Casanga e Picinguaba. Além de obras de drenagem, nos bairros Estufa 2, Taquaral e Enseada.

“Lutamos muito pela nossa cidade e com isso conseguimos tirar do papel e iniciar importantes projetos de melhorias. Em breve, iremos licitar também as obras para o nosso novo hospital”, comentou a prefeita Flavia Pascoal, lembrando que recentemente a prefeitura conquistou com o governo estadual mais de 10 milhões de reais para essa iniciativa.

No ano de 2022 também houve renovação da frota de veículos municipais de Ubatuba – com oito novos ônibus para educação, duas vans adaptadas para a Secretaria de Assistência Social, dois tratores e equipamentos agrícolas, e novos veículos para as secretarias municipais, incluindo uma van e uma ambulância para a Saúde – totalizando em dois anos de governo 42 veículos conquistados.

Agora, falando de atendimento, em 2022 a Prefeitura de Ubatuba registrou 4 mil crianças, jovens e melhor idade em projetos esportivos, 1.084 pessoas nas oficinas de arte e cultura da Fundart e 12.848 estudantes nas unidades escolares – sendo que foram realizadas reformas em 52 escolas.

Já na saúde, Ubatuba comemorou neste ano a inauguração da nova urgência e emergência da Santa Casa e a reforma estrutural da parte elétrica do prédio do hospital. A Santa Casa contabilizou mais de 150 mil atendimentos e somou ainda 215.983 exames laboratoriais nos últimos 12 meses.

Outras conquistas na área da saúde foram a reforma do Samu da Região Sul e da UBS do Puruba. Para o próximo ano, muitas outras melhorias no setor são esperadas, entre elas a entrega nova UBS do Perequê-Açu.

Confira abaixo os balanços das secretarias, fundações e empresas municipais:

 

/* * VLibras */